FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Ser feliz sozinho

SER FELIZ SOZINHO.

Se você folhear qualquer revista feminina, vai encontrar dezenas de matérias sobre aprender a ser feliz sozinho.
Como tudo na vida, a teoria é muito simples.....é só alugar uns filmes, comprar uma bicicleta, sair com amigos e etc.
Eu, que estou sozinha há bastante tempo, já sou PHD em toda essa “balela” de ser feliz por conta própria.
Já fiz tudo o possível que se pode fazer sozinho .....(tudo mesmo!). Então, obviamente fiz algumas incríveis descobertas.

Esse processo de solidão que às vezes passamos, nos faz perceber o quanto somos exigentes e intransigentes com as outras pessoas. Você vai se conhecendo, (porque terá bastante tempo pra isso), e vai vendo quantas coisas em você são difíceis de compreender.....
Então a solidão, nada mais é do que uma forma de auto-conhecimento. Não quero dizer que seja impossível sentir felicidade estando só, aliás, é muito importante que você perceba que não depende de outro para se sentir satisfeito com sua vida. É um momento para provar a deliciosa sensação de independência afetiva.
Mas tudo que é demais faz mal, e solidão também. Se isolar achando que é mais rápido para se auto-conhecer, acaba afastando pessoas que fazem a diferença na sua vida.

Amor demais também faz mal, porque você esquece de si mesmo e vive em função de outro.
Quanto menos você esperar das pessoas, mais farão por você. Porque sentirão satisfação em fazer algo por alguém que é tão independente dos outros, alguém que se gosta e não espera que as coisas venham pelas mãos de outrém.
Isto não significa em desacreditar nas pessoas, apenas é importante não esperar, porque daí tudo o que vier te fará feliz.

Nenhum comentário: