FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Puro coração

PURO CORAÇÃO!

"Somente um homem de coração puro conseguirá retirar a espada dessa pedra, um homem de coração limpo, um grande coração, um coração virtuoso uma qualidade que em poucos se vê".

Seria pura ficção? Ou, o Rei Arthur de nossos tempos existe?

Como podemos então fazer para detectar um coração virtuoso e como se mostraria esse coração com suas raras virtudes?

Coração todo mundo tem, mas as qualidades que podem diferenciá-los dos demais, essas são realmente raras, como uma pessoa se mostra por suas ações e atitudes, fica fácil de saber se nesse coração existe a pureza necessária para se tornar um rei, um rei Arthur.

Mas não precisa ser um rei, tem apenas que ser cordial, honesto e valoroso, o ser humano não consegue desprender-se das atuais situações em que se encontra o mundo, uma influência em que somente os puros de coração conseguem ser desiguais.

Cada pétala de rosa é um pingo de Deus e em todos os jardins Deus se faz essência, assim se identifica um coração puro, como se o mundo dele fosse outro, um mundo diferente dos demais, um mundo particular, um mundo pessoal.

Não existe influência do mal, nem abstinência do bem, no coração limpo somente impera o amor, uma espécie de sentimento emocionado, coração alimentado pelo amor, encorajado pelo desejo de ser feliz, com uma felicidade interior inabalável e fornecida por esse mesmo coração.

A natureza é quem dá os destinos de cada ser, mas Deus quem os diferencia por seus sentimentos, então está aí a diferença, é como separar o joio do trigo, ou reparar uma criatura do criador, como uma formação em série, cada um leva um pouco do que necessita, uma espécie de sorteio em que os verdadeiros reis são coroados.

A diferença vem junto ao nascer, os que são do bem trazem consigo o seu prêmio, o coração valoroso, como um “sortido” que em meio a tantos conseguiu se destacar.

Sorriso no rosto de felicidade sentimentos de pura satisfação, não existe tristeza profunda ou traumas eternos, para um coração puro tudo é passageiro, como uma chuva de verão que vem forte e logo é esquecida, mas deixa um rastro que é facilmente recuperado.

A vida pode ser dura, ter uma seqüência de acontecimentos drásticos, mas mesmo assim tem seus encantos, os demais encantos estão dentro do coração de quem os trouxe consigo uma reserva guardada, e merecidamente oferecida somente aos que carrega um puro coração.

Nenhum comentário: