FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

FAMÍLIA NO ALVORECER DA VIDA

FAMÍLIA NO ALVORECER DA VIDA

“Eis que você vai ficar grávida, terá um filho e dará a ele o nome de Jesus”.

A vida é o nosso maior dom, pois, se não houver vida, não haverá possibilidade de acesso a qualquer outro direito. Estamos vivendo um momento de crise de valores na sociedade e desta forma a vida, principalmente no seu alvorecer, encontra-se ameaçada.
Cientificamente a vida humana inicia-se na concepção, ou seja, quando ocorre a união do óvulo com o espermatozóide. Neste momento, o ovo assim formado, contem toda a carga genética e o poder para o seu desenvolvimento, não sendo necessário acrescentar coisa alguma, apenas proporcionar-lhe um ambiente adquado.
Atualmente vemos o uso de artifícios para confundir e permitir agressões à vida na fase mais indefesa, aquela no ventre materno. Está é apenas uma etapa da vida humana, independente da denominação que possa ter: pré-embrião, embrião, feto. Da mesma forma na vida após o nascimento: recém-nascido, criança, adolescente, adulto jovem, adulto, terceira idade. Independente da fase, a vida é a mesma e não se pode atribuir valores diferentes nem mesmo considerações a respeito de raça, cor ou nível social. Precisamos ter em mente que a Vida é dom de Deus e que cada um de nós é um ser único como podemos perceber na palavra de Deus em Jeremias capitulo 1, versículo 5: “Antes que no seio fosse foramado, eu já te conhecia, antes do teu nascimento eu já te havia consagrado...”.
A FAMILIA ATUAL DEVE VOLTAR-SE PARA DEUS,
A fim de construir sua casa sobre a “rocha”, resgatando seu papel na valorização da vida, desde a concepção, na sociedade brasileira.

Nenhum comentário: