FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quinta-feira

Medite nesta palavra. Anderson M. Ferreira (PalavradeCristo)

Medite nesta palavra:

Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Você é uma árvore boa ou ruim?
Quais são os seus frutos?

Aí está um dos motivos pelo qual muitos estão sofrendo, pois não produzem os frutos de Deus.

Avalie a sua vida profundamente, tenho certeza que Deus falará com você.

AMOR

Você ama? Talvez você tenha respondido sim. Mas vamos analizar profundamente esse fruto. Depois disso faça uma nova análise da sua vida.

"Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á."

Você está disposto a perder a sua vida por amor a Jesus? Entenda, Jesus não deseja a sua morte. Ele deseja que você faça uma análise do seu dia a dia, e pense se está disposto a trocar tudo o que você tem vivido desde a sua infância, por Ele. Quanto tempo no seu dia, você dedica ao trabalho, a família, aos estudos, ao lazer, e a Deus? Como foi a sua manhã hoje? Você deu bom dia para o teu Senhor? Buscou a Sua presença para que todo o dia te fosse bem? Cada dia tem o seu mal lembra? Como você enfrentou o dia hoje, com Jesus ou sem Ele? Você agradeceu pela noite de sono? Ou você não teve uma boa noite de sono? Enquanto você ia para o trabalho ou algum outro compromisso, onde estavam os seus pensamentos? Você falou de Jesus para alguém do seu trabalho ou estudo? Você se compadeceu de alguém que estava sofrendo neste dia? Quando chegou em casa, enquanto tomava banho, você falou com Jesus? Você já disse hoje para a sua família, que eles são grandes homens e mulheres abençoados de Deus? Antes de dormir, você meditou pelo menos num versículo bíblico? De repente na noite anterior, você teve uma noite de sono não muito boa, e aí, você vai orar hoje, pedindo ao Senhor por uma ótima noite de sono?

"E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."

Onde está o seu coração? Nos filhos, no marido ou esposa, na casa, no carro, no emprego, ou em Deus? Conheci certa mulher, que teve que tomar uma decisão quando o marido mandou ela escolher entre ele ou a igreja. Ela respondeu que nem uma coisa nem outra, mas Jesus Cristo. Ele foi embora, porém com o tempo voltou e se converteu. O que você faria no caso dessa mulher? Porém também conheci, uma mulher que deixou a Jesus para não perder o marido, conclusão: Ela ficou sem Jesus, e o marido foi embora mais tarde com uma amante. E aí, valeu a pena? A quem você atende, a Jesus ou aos desejos de um filho? Você tem deixado de ir a igreja, ou de devolver os dízimos, devido a uma determinada situação? Se sim, talvez você não esteja tão firme assim.

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."

Você ama aos seus amigos, a família, ao vizinho, ótimo! E aos que te fazem mal??? Você tem orado por aqueles que te fazem mal? Você tem entendido, que aqueles estes, o fazem mal porque estão sendo usados pelo malígno? O que você sente por esta pessoa, quer ficar distante dela, ou procura ajudá-la a se libertar do mal? Como está o seu orgulho, você é uma pessoa humilde, se humilha para outrem afim de ganhá-la para o evangelho? Você tem paciência para conversar com aquelas pessoas menos favorecidas? Você faz acepção de pessoas, brancos, negros, pobres, ricos, tristes ou alegres?

Pense, medite, responda a cada uma dessas perguntas na sua mente, e agora analise, você está disposta a perder a sua vida por amor?

"Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Se você não ainda não está dando fruto, talvez seja porque você não tem permanecido na videira, não é mesmo?

Que Deus te abençoe !
Anderson M. Ferreira (PalavradeCristo)

Nenhum comentário: