FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Oração da Campanha da Fraternidade de 2008

Oração da Campanha da Fraternidade de 2008

Ó Deus Pai e Criador, em vós vivemos, nos movemos e somos! Sois presença viva em nossas vida, pois nos fizestes à vossa imagem e semelhança. Proclamamos as maravilhas de vosso amor presente na criação e na história. Por vosso Espírito, tudo se renova e ganha vida

Nosso egoísmo muitas vezes desfigura a obra de vossas mãos, causando morte e destruição. Junto aos avanços, presenciamos tantas ameaças à vida.

Que o compromisso de nossa fé nos leve a defender e promover a vida no seu inicio, no seu crescimento e também no seu declínio. Vosso Filho Jesus Cristo, crucificado-ressuscitado, nos confirma que o amor é mais forte que a morte. Como seus discípulos queremos “escolher a vida”.

Maria, mãe da Vida, que protegeu e acompanhou seu Filho, da gestação à ressurreição, interceda por nós. Amém.

ORAÇÃO DA FAMILIA

Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente, e que nado no mundo separe um casal sonhador. Que nenhuma família se abri gue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte, que eles vivam do ontem, do hoje e em função do depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja céu de ternura, aconchego e calor, e que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa, Senhor, as famílias, amém. Abençoa, Senhor, a minha também...
Abençoa, Senhor, as famílias, amém. Abençoa, Senhor, a minha também...

Um comentário:

Feizi disse...

Olá!

Quero lhes convidar a conhecerem o blog que criamos para oferecer subsídios e reflexões em torno da Campanha da Fraternidade 2009.

Escolas, grupos e comunidades que desejam se mobilizar em prol do lema "A paz é fruto da justiça" encontrarão nesse blog diversos materiais de apoio sobre CULTURA DA PAZ, PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA, SEGURANÇA PÚBLICA e EDUCAÇÃO PARA A PAZ.

Vamos debater as condições necessárias para a construção de uma Cultura de Paz, ou seja, uma cultura fundamentada na valorização da diversidade, na resolução pacífica de conflitos, no respeito mútuo, na cooperação, no diálogo inter-religioso e na unidade da humanidade.

www.campanhadafraternidade.blogspot.com

Lembre-se de deixar o seu comentário, sugestão, crítica...

Conto com a sua valiosa ajuda para divulgar essa iniciativa em prol da Paz!!! Obrigado!

Um abraço fraterno.