FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

sexta-feira

Quando o céu se abre

Quando o céu se abre!


Certa vez, o Senhor Jesus voltou a Nazaré, cidade onde fora criado. Porém, mesmo sofrendo em função da miséria e das doenças, aquele povo O rejeitou. Então, o Senhor Jesus lhe disse: "De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Na verdade, vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. (...) Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira" (Lucas 4.24-28).
Note que aquelas pessoas eram religiosas, afinal, estavam numa sinagoga. Todavia, a incredulidade delas impediu que o Senhor Jesus realizasse o milagre de livrá-las de seus sofrimentos. Fato que não aconteceu com a viúva de Sarepta, que, por ter crido e obedecido à palavra do profeta Elias, livrou a si e a seu filho da miséria, da fome e da morte.

Trazendo esse exemplo para os nossos dias, quantas não são as pessoas para as quais o céu, há anos, tem se mantido fechado? Algumas estão numa situação tão desesperadora que ninguém mais lhes dá crédito. Parece que têm um ímã que atrai o mal e tudo dá errado em suas vidas. Às vezes, as coisas até começam a dar certo, trazendo ânimo e a esperança de que tudo vai melhorar. Mas, de repente, surge algo inesperado e o problema fica ainda pior.

Assim como o povo de Nazaré, esses indivíduos têm fé. Contudo, ainda não compreenderam que se têm acesso à Palavra de Deus, é para que – obedecendo às orientações Nela contidas – possam manifestar essa fé e, assim, livrar-se do mal.

Amigo leitor, Deus trouxe à existência tudo o que não existia, criou o céu e a Terra. Então, eu lhe pergunto: será que esse mesmo Deus não pode restaurar e transformar toda a sua vida? Dentro de você há uma força chamada fé, que é o poder de Deus no seu interior. Entretanto, para que as promessas de prosperidade, paz e, principalmente, de salvação eterna cumpram-se em sua vida, você precisa manifestar a sua Fé.

Quando você decidir parar de se lamentar ou de esperar que os outros o ajudem, para verdadeiramente guiar a sua vida de acordo com as orientações da Palavra de Deus, crendo e obedecendo ao que está escrito, verá as janelas do céu se abrindo e as bênçãos sem medida sendo derramadas sobre a sua vida.

Nenhum comentário: