FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

segunda-feira

Quando negamos o nosso amor ao Deus Amor

QUANDO NEGAMOS O NOSSO AMOR AO DEUS AMOR



Deus todo poderoso, fonte de todo amor, perdão e misericórdia; nos criastes a vossa imagem com muito amor e nos fizestes para a felicidade. Ama-nos tanto que assumistes a nossa humanidade e vós tornaste homem como nós sem contudo deixares de seres Santo, nem diminuíres em majestade, poder, honra, glória, louvor, santidade e misericórdia.



Vós sempre nos amastes, nos perdoastes e nos purificastes, mas mesmo assim te negamos tantas vezes e de diversas maneiras:



1 – Quando não te amamos acima de tudo e de todas as coisas. Estamos te negando sempre que damos mais valores aos bens materiais e colocamos os nossos interesses acima do teu amor.



2 – Quando não amamos o nosso irmão como a nós mesmos. Estamos te negando ao negarmos ajuda a um irmão necessitado ou doente; quando praticamos injustiças ou não ajudamos os injustiçados e quando vimos no irmão a imagem de nosso Senhor.



3 – Quando não nos confessamos regularmente e não recebemos a eucaristia. Estamos negando Deus quando não procuramos tê-lo sempre em nosso coração.



4 – Quando não participamos da missa nos domingos e dias de festa e guarda.Negamos Deus quando deixamos de ir ao seu encontro nas missas, onde Ele se faz presente em corpo e sangue.



5 – Quando fizemos mal uso da nossa liberdade. Negamos Deus quando fizemos somente a nossa vontade ou só lembramos de Deus para pedirmos algo que nos falta, tanto bens como saúde.


6 – Quando não perdoamos os nossos irmãos ou não nos perdoamos. Negamos Deus por nossas faltas de perdão porque Deus sempre nos perdoa e quer que agimos do mesmo modo; é pelo perdão que ficamos curados dos males da alma e de alguns males do corpo.



7 – Quando deixamos de assumir os compromissos do batismo confirmados na crisma. Estamos negando Deus quando não nos responsabilizamos pelas coisas de Deus e deixamos de cumprir os compromissos que assumimos com Deus.


8 – Quando não oremos todos os dias, não agradecemos, não louvemos nem adoremos a Deus. Negamos Deus quando silenciamos nosso coração a Deus por falta de oração diária; quando não agradecemos por tudo que nos dá diariamente; não louvemos pela grandeza que fez e faz por nós, e nem o adoremos pelas suas grandezas.



9 – Quando não demos exemplo do amor de Deus e de sua misericórdia. Estamos negando Deus quando não aspiramos a sua semelhança e não testemunhamos o seu amor e misericórdia.



10 – Não oremos pelos nossos irmãos nem intercedemos por eles a Jesus Cristo. Negamos Deus quando não lembramos de nossos irmãos que necessitam de Deus e não sabem, ou por motivo qualquer, não falam com Deus em suas orações pessoais.

Nenhum comentário: