FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quinta-feira

Quem tem Jesus tem tudo

Poema de Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face: QUEM TEM JESUS TEM TUDO.
(Muitos destes pensamentos foram tomados
do Cântico Espiritual de São João da Cruz)

QUEM TEM JESUS TEM TUDO
Desprezando as alegrias desta terra,
Eu me tornei prisioneira;
Vi que todo prazer é passageiro,
Minha felicidade és Tu somente,
Senhor!...
Sob os meus passos morre a erva,
Murcha a flor em minha mão;
Jesus, quero correr pelos Teus prados,
Nos quais não serão notados
Meus passos!...
O Teu amor é só o que me arrasta
E o meu rebanho deixo na campina;
Não me dou ao trabalho de guardá-lo,
Pois quero pertencer a este meu novo
Cordeiro.
És o Cordeiro, ó meu Jesus, que eu amo
E Tu me bastas, ó meu bem supremo!
Em Ti eu tenho o céu, a terra e tudo;
A flor que colho, meu divino Rei,
És Tu!...
A natureza bela tenho em Ti,
Tenho o arco-íris e a neve branca e pura,
Ilhas ao longe e maduras searas,
Borboletas e a alegre primavera
Dos campos.
Tenho o barco que deixa suas praias,
Sulcos de luz dourando ondas e areias;
Tenho os raios do sol bordando as nuvens
Quando descamba, à tarde, lá no céu
Poente.
Tu, cuja mão sustenta o mundo inteiro,
Que plantas todas as florestas virgens
E as tornas, com um olhar, belas, fecundas,
Com Teus olhos de amor Tu me acompanhas
Pra sempre!...
Atraída por uma bela chama,
Voa a ela a falena e aí se queima;
Assim o Teu amor minh’alma atrai,
Até ele é que eu quero assim voar,
Queimar-me!...
Ouço dizer que, enfim, já se prepara,
Ó meu Senhor, a Tua festa eterna;
Retiro dos salgueiros a harpa muda,
Vou assentar-me sobre os Teus joelhos,
Ver-te!
Junto de Ti verei também Maria,
Os santos e a família que me deste,
E, atrás deixando o exílio desta vida,
Vou encontrar de novo o lar paterno
No céu!...

Nenhum comentário: