FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

segunda-feira

nos faça interromper as buscas...

Se não era amor, era quase...E dele sobrou o que sobra dos corações feridos. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero. A boca amarga. Um nó na garganta. Um aperto no peito. E as lágrimas que insistem em cair...Por quê? Tá bom...eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma fantasia, era o “fugir da rotina”, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não tenha sido adulta o suficiente para brincar tão longe do meu quintal...ambiente conhecido e dominado por mim. No entanto, brincando, eu quis seguir por outro caminho e, envolvida com sons fantásticos e estrelinhas brilhantes, nem pensei em me proteger contra qualquer coisa que pudesse me ferir,me machucar... E sem perceber o perigo que me rondava, fui me deixando levar pelo desdobramento diferente e poético de um encontro casual...pelas antíteses causadas quando nossos olhos se cruzavam : loucura e equilíbrio...paz e agonia...proibido e permitido... um misto de sentimentos,desejos e assim, fui abrindo meus braços e me entregando como num passe de mágica...
Por que me deixei levar? Por quê?
Onde é que eu estava com a cabeça de acreditar em contos de fada, de achar que quando eu desejasse, bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida “normal”,sem seqüelas, sem dor,sem boletim de ocorrência? Por que fui tão infantil a ponto de não enxergar perigo no novo caminho?
É, Martha Medeiros estava certa quando disse que “O problema é que ninguém é tão maduro a ponto de abrir mão do que lhe restou de inocência. Ainda dói trocar o romantismo pelo ceticismo, ainda guardamos resquícios dos contos de fada. Mesmo a vida lá fora flertando descaradamente conosco, nos seduzindo com propostas tipo "leve dois, pague um", também nos parece tentadora a idéia encontrar alguém que acalme nossa histeria e nos faça interromper as buscas.”
Será que quando busquei um novo caminho, no fundo, o que eu procurava era “interromper as buscas”?

Samara Assis, São Paulo
http://samara-poesia.blogspot.com/

Nenhum comentário: