FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quinta-feira

Senhor purifica-me

É fundamental descobrir qual é a verdade que sustenta os nossos atos, pensamentos e comportamentos.
Da mesma forma que um alcoólatra nega que tem problemas com a bebida, muitos de nós também mentimos. Enganamo-nos por tanto tempo que a desonestidade acaba se transformando num jeito de ser, num caminho necessário para a sobrevivência. Imaginamos que ninguém suspeita do que fato somos e, no aperfeiçoamento da arte de representar, vamos cultivando a aparência e o auto-engano, construindo a vida pessoal sob o alicerce de uma falsa identidade.
Não é fácil ser honesto. A desonestidade conspira contra a integridade, a espiritualidade, o caráter, e acaba comprometendo a verdadeira identidade. Ao nos preocuparmos mais com a aparência, permitimos que um ser falso, impostor, estabeleça outros fundamentos para nossos relacionamentos, seja com Deus, com nosso próximo ou conosco mesmo. O medo do julgamento dos outros, os riscos da rejeição, a falsa sensação de aceitação, alimentam a desonestidade e intensificam a falsa identidade.
Sabemos que a negação ou a repressão daquilo que somos cria falsos relacionamentos não apenas entre nós, mas sobretudo entre nós e Deus. Pensamos que Deus, da mesma forma que as pessoas, não saberá lidar com nossos corações e mentes divididos, com a forma como oscilamos entre a carne e o espírito. Seria Deus capaz de enfrentar nossos desejos mundanos, confusos e desordenados? Nossas oscilações entre a bondade e a maldade? A vontade de ser compassivo e outras vezes vingativo? A espiritualidade e a queda pela natureza humana e pecadora?
Deus pode tudo. Pode enfrentar e transformar essas realidades, mas enquanto não formos honestos sobre elas, não reconhecermos a dependência que temos delas, dificilmente experimentamos seu toque libertador e transformador.
A oração é o caminho em que damos os primeiros passos da honestidade. Por saber que Deus me ama incondicionalmente, que me aceita como seu filho, que conhece tudo o que sou e diante dele não tenho como maquiar as mazelas da minha alma, descubro que é somente na presença Daquele que me acolhe em amor, pela mediação do Seu FILHO e no PODER DO ESPÍRITO SANTO, que abro as portas dos quartos mais escuros da minha alma e encontro a Verdade , liberdade e dignidade.
Nada temos além do tempo e ele está a nosso favor. É por isso que continuamos a ser presenteados com a oportunidade de buscar a Deus, falar com Deus, nos entregar e Ele e recriar nossa vida.
Hoje eu invoco a presença da Verdade como a luz que expulsará todos os pensamentos de separação, limitação e confusão.
Hoje eu digo a Verdade. Hoje eu ouço a Verdade . Eu vejo a mais divina Verdade em cada situação que vivo.
Oração: Ensina-me, Senhor , o teu caminho, e andarei na tua verdade, dispõe-me o coração para só temer o teu nome. Estendo minha mão para tocar a tua no dia de hoje, a fim de que eu possa caminhar contigo rumo ao futuro que tens para mim. Hoje me entrego.Hoje me rendo a tua verdade. Em nome de Jesus,amém.

Nenhum comentário: