FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quinta-feira

Ajudando a Deus

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.

Salmo 25. 4 - 5

Durante muitos anos, minha hora devocional incluiu uma leitura e uma oração pedindo a Deus que me guiasse e me ajudasse naquele dia. Tudo isso mudou quando encontrei, num guia devocional , uma oração com a qual o escritor iniciava cada dia com esta prece:

" Senhor, pensa os Teus pensamentos em minha mente. O que tens em mente para mim hoje?".

Compreendendo que a obra de Deus neste mundo é interminável, hoje me concentro não em meus próprios planos, mas em pedir orientação na obra para a qual Deus está me chamando.
.
Aquele que me criou conhece minhas habilidades, minhas imperfeições, meus desejos. Quando me abro, Deus me guia no uso de minhas capacidades. A oração me ajuda a lembrar que já não posso disperdiçar o tempo com pensamentos negativos ou depressivos.
.
Quando acordamos pela manhã, podemos saber que Deus já está lá, pronto para nos guiar. Precisamos apenas estar disponíveis, como instrumentos pelos quais Ele pode operar.
.
Oração:

Senhor amado, nós Te pedimos hoje que nos uses para a Tua glória.
Em nome de Jesus.
Amém.

Postado por Márcia Sahatdjian às 10:22 0 comentários
01 Agosto, 2006
Reverencie a Deus com a oração
Após um dia bastante cansativo paro minhas atividades diárias, fecho meus olhos e de joelhos agradeço a Deus por este dia. Este dia com muitas aulas para serem dadas, conteúdos a serem ensinados envolvendo grande abstrações, obrigações profissionais a serem rigorosamente cumpridas . Reflito ,neste instante, sobre este dia e penso, que tudo já passou.
Agora, estou diante do Senhor e oro:
Senhor,
Curvo-me diante de ti no dia de hoje e declaro que tu és Senhor sobre todas as áreas de minha vida. Entrego a ti meu ser e minha vida e convido-te a ser Senhor de todas as partes de minha mente, alma, corpo e espírito. Eu te amo de todo o coração, toda a alma e todo entendimento. Eu me comprometo a confiar em ti de todo o meu ser. Declaro que tu és Senhor de todas as áreas de minha vida hoje e todos os dias.
Capacita-me para que eu negue a mim mesma a fim de tomar minha cruz diariamente e seguir-te (Lc 9:23). Quero ser tua discípula conforme tu disseste em tua Palavra ( Lc 14:27). Ajuda-me a fazer o que for preciso. Quero perder minha vida em ti, para que eu possa salvá-la (Lc 9:24). Ensina-me o que isso significa.
Fala comigo de modo que eu compreenda.
Ajuda-me a dizer " sim" imediatamente quando tu dás direção para a minha vida.
Meu desejo é agradar-te e não reter nada para mim. Entrego a ti tudo, meus desejos e meus sonhos. Coloco-os todos em tuas mãos, a fim de que possam ser usados para tua glória.
Declaro no dia de hoje que fui crucificada com Cristo.
"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que , agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl 2:20).
Governa todas as áreas de minha vida, Senhor, e guia-me para tudo o que tens para mim.

Nenhum comentário: