FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quinta-feira

Buscar-me-eis e achareis

Um dia minha alma se abriu por inteiro
e as coisas começaram a acontecer.
Coisas que não consigo explicar.
Quer dizer,
eu chorei e chorei como jamais havia chorado.
Chorei as lágrimas de dez mil mães.
Eu não podia sentir coisa alguma
porque chorei até ficar entorpecida.
.
Um dia minha alma se abriu por inteiro.
Senti um orgulho irresistível.
Do que eu me orgulhava
só Deus sabe!
Como o orgulho de cem mil pais
iluminados pela glória de seus filhos recém-nascidos,
eu sorria de orelha a orelha!
.
Um dia minha alma se abriu por inteiro.
Houve revelações, aniquilações e resoluções,
sentimentos de dúvida e medo, vingança e perdão
lembranças de coisas que vi, de coisas que fiz,
de lugares por onde andei, de pessoas que amei.
Houve batalhas que travei,
vitórias que tive,
e guerras que perdi.
.
Um dia minha alma se abriu por inteiro
e para fora foi despejado
tudo aquilo que eu andava escondendo
e negando
e vivendo
coisas que aconteceram há instantes apenas.
.
Um dia minha alma se abriu por inteiro
e eu decidi
que estava curada e pronta!
Estava curada e pronta
para entregar
minha vida
a Deus.
E assim, com a alma aberta,
eu me sentei,
escrevi um bilhete para Deus
e lhe disse isto.


Oração: Amado Deus, sabemos que Tu estás sempre pronto a ouvir nossas orações. Perdoa-nos por não atentarmos para a Tua orientação. Ajuda-nos a ouvir e apreciar as maravilhas que Tu provês. Pela dádiva do Teu Filho, Jesus Cristo, nós oramos. Amém.

Nenhum comentário: