FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

sexta-feira

Prece do testemunho da vida.

Prece do testemunho da vida.





Deus, nosso Pai, Santo Agapito, embora criança, soube dar testemunho da vossa paixão, morte e ressurreição, encarnando em si mesmo o vosso mistério pascal. Fazei, Senhor, que tornemos nosso o sofrimento dos nossos irmãos. Ajudai-nos a entender o que significa a paixão, morte e ressurreição do Senhor, que tomou sobre si nossos pecados, nossas dores e fraquezas. Que diante do sofrimento permaneçamos de fronte erguida, com a certeza de que toda a libertação é dolorosa, e o rompimento com o nosso comodismo, com a nossa indiferença, com o nosso egoísmo, é uma verdadeira parição, um nascer de novo. Vinde, Senhor, libertar-nos por vossa paixão, morte e ressurreição. Senhor, eu me abrigo em ti: que nunca fique envergonhado! Salva-me, por tua justiça! Liberta-me! Inclina depressa teu ouvido para mim! Sê tu minha rocha de refúgio, a fortaleza em que eu me salve, pois meu rochedo e fortaleza és tu!

Nenhum comentário: