FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quarta-feira

Mesmo sentindo Medo, não pare!

Mesmo sentindo Medo, não pare!

Porque aquilo que temo me sobrevêm, e o que receio me acontece. Jó Cap. 3:25-26

A maior entrave para o progresso espiritual e o bem estar de alguém é o MEDO. O medo é uma emoção que pode protege-lo de um perigo real, mas na maioria das vezes é o indivíduo quem cria seus próprios temores. O Medo o paralisa e o leva a inércia, ou, o que é ainda pior, torna-se uma profecia passível de se realizar, conforme Jó descobriu: " Aquilo que eu mais temia me aconteceu".

É preciso ter coragem para enfrentar o medo. A Coragem não é a ausencia de medo, e sim a disposição de prosseguir apesar dele. Reconheça que tem medo, mas continue a agir mesmo assim. Outro antidoto para o medo consiste em se apelar para uma Força Suprema. Uma Ex-alcólatra confessou ter-se livrado do medo em que vivia depois se se entregar nas mãos de Deus. Davi fala de uma experiência semelhante no Salmo 23: " Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não teria medo algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

Uma terceira alternativa está em criar um aura de amor dentro de si mesmo. Amor e Medo não podem co-existir. Assim está escrito: "O amor perfeito expulsa o medo". É bom que você vivencie os seus medos. Reconheça e aceite-os. E siga em frente com coragem, Fé e Amor.

E vá nesta certeza!!: Não temas, porque eu sou contigo;não te assombres, porque eu sou o teu Deus:eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isa 41:10)

Nenhum comentário: