FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

quarta-feira

O amor deve começar em casa Wellington Jardim

O amor deve começar em casa

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa 'Sorrindo pra Vida' da TV Canção Nova, dia 29 de julho.


A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em I Timóteo 2, 1-7.

Paulo nos fala sobre a oração, porque hoje vivemos neste mundo globalizado e caímos na tentação de que tudo é ruim. Mas o grande apóstolo nos diz o contrário, que devemos bendizer a tudo e dar ação de graças a tudo, louvando e bendizendo sempre.

Oração quer dizer conforto. “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade” (I Timóteo 1-2). Ele não exclui ninguém. Temos por obrigação colocar todas as pessoas em nossas orações, devemos rezar até por aqueles de que não gostamos. Experimente isso, rezar pelas pessoas, pois Deus quer que levemos uma vida calma e tranqüila. Essa é uma fonte de riqueza: Ser piedoso. Reconhecer as pessoas em qualidade e defeitos.

Não estamos desesperados para ter paz? Quantas pessoas sofrendo por falta de nossas orações. Vamos rezar por todos. Principalmente por aqueles que estão à frente nos movimentos. Para proclamarmos que Jesus é o Senhor e mediador, que intervém e modera nossa relação com Deus Pai.

Quantas decepções trazemos em nossa vida, principalmente das pessoas que mais gostamos; mas Paulo nos pede que oremos, que intercedamos e coloquemos tudo em ação de graças. Se você é uma pessoa crente em Jesus você enxerga as qualidades de uma pessoa. Antes, eu sempre ficava pensando mal das pessoas, das quais eu só via os defeitos; mas, hoje, Deus me transformou e vejo também as qualidades delas, porque estou em sintonia com Jesus devido à minha vida de oração. Pois “Tudo pode ser mudado pela oração”, como está escrito em nossa capela da Sagrada Família.

“O qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo” (I Timóteo 2, 4-5). Jesus é o único e tudo é dado por Deus.

Nós orávamos muito e Deus fazia muitos milagres porque as pessoas acreditavam em Jesus. Tudo quem faz é Ele. Se você se entrega a Ele, então, vai ser curado.

Quantas vezes nos falta transparência e entramos em desespero e não acreditamos em nossa fé, sempre murmurando. Mas mudemos de atitude e rezemos pelo outro. Se você só enxerga derrota pode saber que é um derrotado. Você não tem nada para dar se você não cativar.

Devemos amar a todos sem exceção. Existem algumas pessoas que amamos de graça, mas há algumas pessoas que não conseguimos amar. Por isso, precisamos nos decidir a amá-las, e sem exceção rezar por todos. Temos que nos amar também. Por que você é revoltado? Porque não se ama. É preciso amar a Jesus em primeiro lugar, pois se não tiver Deus em seu coração, não conseguirá amar o próximo. O amor deve começar em casa, não posso ter amor com os de fora se não tenho amor com os de dentro de casa. Faça o voto de servir ao próximo e se obrigue a tê-lo como seu superior.

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência" ( Colossenses 3, 12).

http://euajudo.cancaonova.com/

Nenhum comentário: