FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

FAMILIA – ESCOLHE, POIS A VIDA

FAMILIA – ESCOLHE, POIS A VIDA

A Vida, estamos desafiados como Igreja a vivenciar nossa experiência de fé como Discípulos e Missionários. A Conferencia de Aparecida (2007), junto com o Papa Bento XVI e por obra do Espírito Santo, colocou a ação evangelizadora, nessa mudança de época, em três eixos: o discípulos, a missionariedade e vida. Evangelizar par que? – Todos tenham vida em abundancia a partir do encontro com Jesus Cristo.

A família é a primeira geradora da vida. A escola, a sociedade e a Igreja são chamadas a ajudar i homem e a mulher , unidos em matrimonio, a cuidar da vida. Desde o alvorecer até a entardecer, isto é, desde a fecundação até a morte natural, quando deve começar a vida em plenitude.

A vida do planeta, das plantas e dos animais, é preciosa. Quanto Mais é preciosa a vida humana!

Eduquemo- nos , em especial como familia, para que a cultura da vida vença a cultura da morte.

Sejamos profetas do evangelho da família. Testemunhemos a boa nova noticia da família no lar, na mídia e por todas a parte.

Jesus, Maria e José, protagonistas da historia do povo riograndense, inspire e animem as famílias e a todos nós nesta missão.
(Bispo José Mario Stroeher, Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Planfeto organizado pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Regional Sul 3, com apoio da Pastoral da Familiar Brasil)

Nenhum comentário: