Determinação
Quantas vezes pensamos em desistir, deixar de lado o nosso ideal e os nossos sonhos... Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça... Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem termos com quem dividir... Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas... Quantas vezes falamos, sem sermos notados... Quantas vezes lutamos por uma causa perdida...
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota...
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes... Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz... E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice... Um telefonema, um E-mail, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor... E nós insistimos! Bravamente insistimos! Insistimos em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser. E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho. Muitas vezes, aquele caminho aparentemente mais difícil e mais complicado, mas, com certeza, muito mais bonito.
E nós insistimos em seguir, porquê sentimos em nosso íntimo, que temos uma missão...
Uma linda Missão... SERMOS FELIZES!
“Autor desconhecido – se você conhecer o autor, informe-nos,
para que possamos colocar o crédito”
Podemos ser felizes ou profundamente sofredores. Somos nós quem decidimos o caminho a trilhar. Deus nos criou e nos dotou de inteligência! O resto é conosco. Podemos viver alegremente colhendo os rendimentos dos nossos acertos, ou podemos viver angustiadamente, colhendo as perdas e os fracassos de nossos plantios desastrados.
E, na medida que cometamos uma tolice, entendamos que não existe erro, existe aprendizado.
Errou? Conserte! Apenas conserte, sem criar a culpa. Na medida que resolvamos, de coração, corrigir nossas falhas, já estamos a caminho da solução. Tenhamos em mente que aquilo que não tem solução, solucionado está!
Aqui nesse plano, nenhum de nós pode ainda almejar acertar sem cometer erros. Nenhum de nós tem ainda sequer, condição de prestar vestibular pra Santo. Somos em ambos os casos, sorrindo ou chorando, os arquitetos de nossas vidas. O determinismo em sofrer ou não está exatamente em nossas atitudes.
Analisemos cada uma de nossas atitude, cada um de nossos pensamento a cada segundo de nossas vidas. Sermos felizes pode ser muito mais simples do que possamos imaginar. Basta que sejamos fiéis a nossos pensamentos e sentimentos.
Esse é o caminho. Trabalhemos os nossos pensamentos e sentimentos com extrema determinação! É isso o que esperam de nós, os nossos irmãos maiores.
Mago da Luz
FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO
Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.
quarta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário