FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

A Janelinha da vida. Alba Verano

A JANELINHA DA VIDA
ALBA VERANO


Caminhávamos de mãos dadas,
a minha à frente, no comando da pequena
era eu a sua guia, e com firmeza arrastava
a tua, para onde bem entendesse...

Iniciativas minhas, tu me seguias
muitas vezes, tu querias liberdade,
se soltar e caminhar sozinho,
no entanto eu nunca permitia.

Longos anos se passaram
nesta rotina diária...
numcontínuo bem querer
de querer somente a ti proteger...

Um dia, porém, com espanto assisti
as posições das mãos se inverterem!
Tu seguraste as minhas
nas escadas, a me socorrer!

Foi então que pude perceber
que tu já estavas crescido
encaravas a vida e obstáculos,
disposto a me proteger...

Vi com alegria, pela janelinha da vida
o processo definitivamente invertido;
tuas mãos a levarem as minhas
pela graça da união, amor e fé.

Nenhum comentário: