FAMÍLIA, VIDA E MISSÃO

Que a Família seja: O Sal da Terra, Luz que ilumina, encobrindo as trevas.

terça-feira

Vivendo agora

VIVENDO AGORA...

E se um dia lhe faltar o amor pela vida, o zelo pela existência, a vontade de respirar ares do mar, a necessidade de olhar um por de sol, o desejo de sonhar com uma paixão arrebatadora, o gosto da fruta apanhada no pé, o cheiro da chuva de primavera...?

E se um dia lhe faltar a gana de viver, a força de seguir adiante, a alquimia de se apaixonar, a ausência de quem você tanto ama, a luz dos olhos seus, as coisas boas que fazem brotar sorrisos em seu rosto...?

E se um dia lhe faltar as mãos amigas, os abraços confortantes e acolhedores, o lenço estranho a enxugar suas lágrimas, a palavra de conforto que sai de uma boca qualquer, o cumprimento de um estranho na rua, a gentileza de quem você não esperava nada, um cartão de bom-dia vindo do antigo amor...?

E se um dia lhe faltar o gosto de infância que desperta saudades, os cinco sentidos que anunciam as existências todas, o canto daquele pássaro mágico que adormece em sua janela, o aroma inebriante das manhãs de uma estação qualquer, a brisa morna de uma tarde de verão...?

Para que isso não aconteça quando menos se espera, e pode acontecer, você deve viver o hoje esparramando sua luz, distribuindo seu sorriso, abraçando seus amores, sorrindo aos estranhos, cumprimentando a natureza, adorando sua vida e vivendo, vivendo e amando tudo e todos.

Nenhum comentário: